E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim, Mateus 24:14. Muitos interpretam esse versículo como se Jesus fosse voltar apenas depois que todas as pessoas do mundo ouvissem falar do evangelho dele, no mundo existe cerca de 3 bilhões de pessoas que ainda não ouviram falar de Jesus, então isso significa que Jesus só voltará depois que todas as pessoas ouvirem falar dele? Será que é exatamente isso que a Bíblia diz? É isso que vamos descobrir neste ensino.
  Como eu disse, tem muitas pessoas que pensam que Jesus só voltará depois que todas as pessoas do mundo ouvirem o evangelho dele, mas a palavra do Senhor não diz isso, quando lemos lá em Mateus 24:14, a palavra do Senhor diz que o evangelho do reino será pregado em todo o mundo e só assim virá o fim, mas o evangelho do reino não é o evangelho que estamos pregando hoje, o que estamos pregando hoje é o evangelho da graça, talvez você nunca tenha ouvido falar do evangelho da graça, mas este é o evangelho que os cristãos estão pregando hoje, muitos ensinadores não ensinam a diferença entre evangelho do reino e o evangelho da graça, devemos nos atentar para não confundir o evangelho do reino com o evangelho da graça, para uma melhor compreensão, vamos ler em Atos 20:24
Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
  Neste versículo, Paulo diz que sua preocupação não era preservar sua própria vida, mas cumprir o chamado que Deus fez a ele, que era dar testemunho do evangelho da graça de Deus. O evangelho da graça de Deus promete justificação pela fé em Jesus e um dia estarmos no lar com ele por toda a eternidade. O evangelho do reino declara as boas notícias da vinda do rei Jesus e de seu reinado que estabelecerá sobre a terra. Vemos que o evangelho reino só será pregado após o arrebatamento da igreja, enquanto isso, estamos pregando o evangelho da graça, todo aquele que for preservado durante a grande tribulação e crer no evangelho do reino que for pregado, poderão entrar no reino de Deus para usufruir das bênçãos dele. O evangelho do reino já foi pregado na terra no passado, esse evangelho do reino foi pregado antes do pentecostes por João Batista, esse evangelho que foi pregado no passado e será pregado no futuro, trata-se do mesmo evangelho. Este evangelho do reino também foi pregado por Jesus, após sua crucificação, passamos a pregar o evangelho da graça de Deus.
  Então meu irmão, não quero que você pense que Jesus ainda vai demorar para voltar, afinal, tem muitas pessoas que nunca ouviram falar de Jesus, mas ele está bem perto de voltar, não feche seus olhos, veja que o evangelho da graça é bem diferente do evangelho do reino, espero que você tenha compreendido com clareza a diferença, que Deus abençoe sua vida.